ENTENDA COMO FUNCIONA O PABX NA NUVEM

Empresas de todos os setores e tamanhos já contam com sistemas PABX, que são centrais utilizadas para comandar linhas e ramais telefônicos, tornando a comunicação da instituição mais eficiente.

Existem muitos tipos de PABX e vamos te ajudar a entender como funciona o PABX na nuvem, uma rede telefônica totalmente virtual e que não necessita de manutenções caras ou hardwares específicos.


O QUE É O PABX NA NUVEM?

PABX é uma sigla para Private Automatic Branch Exchange — ou Troca Automática de Ramais Privados (tradução livre). Essa tecnologia é conhecida por centralizar linhas e ramais que as empresas usam para comunicação interna e externa. No caso do PABX na nuvem, a central desses ramais fica em um ambiente virtual, sendo esse o método mais sofisticado, rentável e eficaz, até então.

CRESCIMENTO DO PABX NA NUVEM NO BRASIL

Os serviços baseados em nuvem têm se expandido com velocidade e essa realidade não é diferente na telefonia empresarial.

Os instrumentos online e tecnologias fundamentas em nuvem têm se popularizado cada vez mais, de forma que pequenas, médias e grandes empresas já investem em serviços de PABX virtual.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

Chamadas encaminhadas

Com um PABX virtual, as chamadas podem ser viabilizadas para qualquer ponto com conexão à internet, tornando a comunicação mais prática e flexível. Essa facilidade também se estende para os diferentes recursos como o correio de voz e transferência de ligações.

Configurações intuitivas

Enquanto os sistemas de telefonia tradicionais contam com configurações complexas e muitas vezes difíceis de serem programadas, o PABX virtual disponibiliza mais recursos e, ainda assim, com interfaces de fácil utilização. Qualquer colaborador poderá efetuar as configurações do PABX e até mesmo personalizar o atendimento.

PRINCIPAIS VANTAGENS DESSE SISTEMA

Flexibilidade

Por ser hospedado em um data center e poder ser configurado para várias plataformas diferentes, o PABX em nuvem é extremamente flexível, permitindo que os ramais possam ser utilizados em qualquer parte do mundo por meio da internet.

Escalabilidade

As empresas cresçem e precisem ampliar sua estrutura, equipe e recursos. Esse costuma ser um processo trabalhoso, principalmente por conta da necessidade de investir tempo e esforços na ampliação de sistemas e aquisição de infraestruturas. Entretanto, ao utilizar um PABX virtual, a telefonia da empresa não terá dificuldades em se adaptar às mudanças, uma vez que é totalmente escalável e pode ser programado para instituições de qualquer tamanho de forma bastante fácil.

Percebemos que a telefonia virtual tem se mostrado a melhor das opções para empresas que queiram estar atualizadas e com um sistema eficiente e prático.

23 visualizações
BNS Telecom
 

11. 3028-1300

 

Atendimento: Segunda à Sexta das 8h00 às 18h00

 

Rua do Triunfo, 134 - 5º Andar - CEP: 01212-010 - São Paulo/SP

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2019 BNS Telecom