top of page

Mercado TI deve aproveitar o avanço do Cloud

A Gartner destacou recentemente as oportunidades de crescimento para os fornecedores de serviços de tecnologia com o avanço da Computação em Nuvem (Cloud Computing) pelo mundo.


Segundo a consultoria, pesquisas indicam que ofertas de serviços e estrutura de Cloud movimentarão mais de US$ 300 bilhões até 2021. “A categoria de serviços de TI está crescendo de 2% a 3% ao ano, enquanto o crescimento da Nuvem deve crescer seis vezes mais, com alta estimada em 18%”, afirma em comunicado.


Os gerentes de produto, profissionais de marketing e líderes de negócios em empresas que fornecem produtos e serviços de TI poderão ver um crescimento significativo nos próximos anos.


Segundo analistas da Gartner, uma empresa de petróleo e gás que migra seus dados para a Computação em Nuvem oferece um bom exemplo de como os fornecedores de serviços de tecnologia podem capitalizar o crescimento das opções em Cloud.


“Quem vai ajudar essa companhia de petróleo e gás a escolher as 62 características certas da Nuvem?. É onde a consultoria e os fornecedores de serviços gerenciados podem entrar para ajudar os clientes a navegar por essas águas", afirma o Diretor de Pesquisa da Gartner, Sid Nag.


Pesquisas do Gartner mostram ainda, que 36% dos gastos com serviços de implementação de TI são voltados a recursos baseados em Nuvem, e 28% de todos os gastos com software são para a contratação de Software como Serviço (SaaS). "Quando se trata de Computação em Nuvem, os Chief Executive Officers (CEOs) estão falando com a atenção redobrada sobre as demandas de investimento", diz o analista. Pesquisas indicam que o número de fornecedores de serviços gerenciados em Nuvem triplicará até 2020. Isto representa a “corrida do ouro da Era em Nuvens”, e este período de rápida expansão será seguido por um período de consolidação massivo, entre 2020 e 2023. As principais questões permanecem para os fornecedores: onde estão as oportunidades específicas de crescimento? Como os fornecedores de tecnologia podem identificar as áreas de crescimento de seus negócios e como podem capitalizar o crescimento dos serviços em Cloud como um todo?


Enquanto a crescente onda da Computação em Nuvem eleva muitos dos barcos que competem no mercado, essas áreas também oferecem oportunidades de crescimento para os fornecedores de tecnologia. Essas companhias devem impulsionar o crescimento vinculando suas ofertas aos resultados de negócios digitais desejados pelos clientes e devem fazer parceria com os principais fornecedores de Nuvem para oferecer uma proposta de valor complementar e expandir para mercados adjacentes. “Os fornecedores devem diferenciar seus negócios com mensagens claras e com a propriedade intelectual exclusiva para atender os clientes, de acordo com o tipo de mercado do cliente, setor, vertical, parcerias estratégicas e região”, afirma o analista da Gartner.


57 visualizações0 comentário
Entre em contato agora mesmo!
bottom of page