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PABX em nuvem: Reduz os custos e aumenta a produtividade

Realizar mais tarefas em menos tempo!


Atender consumidores mais exigentes, geralmente com o perfil mais digital. Destacar-se da concorrência através de um atendimento diferenciado e focado no cliente. Essas são necessidades essenciais para empresas que buscam soluções como o PABX em nuvem para elevar o nível de seus sistemas telefônicos.

Esse sistema em nuvem substitui o PABX tradicional, trazendo centenas de novos recursos e produtividade, além de ter uma queda drástica nos custos com telefonia.

A atuação do PABX em nuvem nos negócios

A tecnologia não para de avançar e para não ficar para trás, as empresas devem atualizar e seguir as tendências. Alguns sistemas deixaram de ser vistos como experimentais e passaram a ser peças de extrema importância para sua operação, comunicação e, consequentemente, seus lucros. O PABX em nuvem é um desses sistemas, cada vez mais utilizado por quem precisa de mais recursos e mais economia em sua comunicação empresarial.

O PABX em nuvem decretará o fim da telefonia fixa?

Sim. Tanto o PABX em nuvem quanto as outras tecnologias de comunicação via IP (VoIP – Voice over Internet Protocol) deverão extinguir, pouco a pouco, a telefonia fixa.

O que os números mostram é apenas algo inevitável que o avanço da tecnologia vem proporcionando. Da mesma forma que as tecnologias VoIP só aumentam, também cresce o número de empresários inteligentes que estão deixando para trás uma solução ultrapassada como a telefonia fixa e apostando todas as suas fichas migrando para a nuvem.

Vale a pena migrar para o PABX em nuvem?

As estatísticas comprovam que sim. Além dos dados que apresentamos acima, que certamente são animadores, existem ainda algumas vantagens que só o PABX em nuvem traz para a sua companhia. Destacamos duas delas a seguir:

Baixo custo: o sistema VoIP dispensa o uso de aparelhos físicos, precisando apenas de uma conexão à Internet e de um software para funcionar

Mais produtividade: outra grande vantagem da telefonia em nuvem é o aumento considerável da produtividade dos colaboradores e, consequentemente, da companhia. Com o VoIP, é possível responder mais rapidamente às necessidades dos clientes, comunicar-se com mais agilidade com os colegas de trabalho (e a custo zero!), contar com recursos incríveis que na telefonia fixa gerariam custos extras como URA, gravação de chamadas, filas de espera personalizadas, call-back, grupo de ramais e tarifação por centro de custo e ainda manter-se disponível de qualquer lugar do mundo que tenha conexão com a Internet.

Uma solução de PABX em nuvem atende bem desde autônomos que trabalham no modelo home office até empresas já consolidadas no mercado que buscam um upgrade em seu sistema de comunicação.

Conheça as 4 maiores vantagens do PABX em nuvem

1. Proteger seu capital

As soluções de PABX em nuvem protegem seu capital porque não há custos iniciais com equipamentos ou infraestrutura. Em vez disso, você paga uma taxa mensal ao seu provedor de telefonia que cobre gerenciamento, manutenção e atualizações.

2. Reduzir os custos de chamadas

O PABX em nuvem conecta o seu sistema de telefone à internet, dando-lhe acesso a tarifas de chamadas que são inferiores aos custos equivalentes na rede telefônica pública comutada. Se o seu negócio faz um grande número de chamadas de longa distância ou internacionais, você pode ter economias significativas de até 50% todo mês.

3. Eliminar os custos de manutenção e atualização

Quando você tem um PABX convencional, pode ter custos de manutenção ou sofrer tempo de inatividade se houver falhas. O impacto do tempo de inatividade em uma empresa pode ser significativo através da perda de produtividade, do custo da recuperação do serviço e da perda potencial de receita e confiança do cliente.

Embora um PABX em nuvem também possa falhar, você não notará nenhuma diferença no serviço. Os provedores investem em equipamentos de alta qualidade e criam sistemas duplicados. Se um deles falhar, o sistema muda automaticamente para um que esteja funcionando e, assim, você continua operante.

Em uma solução de telefonia analógica, as atualizações de software são frequentes e isso significa taxas de licença adicionais e tempo para implantar as versões mais recentes do software para cada usuário. Mas, com uma solução em nuvem, o provedor de serviços fica responsável por instalar as versões mais recentes para todos os usuários, sem interrupções e sem custos adicionais.

4. Suporte de trabalho flexível e móvel

Um PABX em nuvem pode contatar pessoas em qualquer lugar do mundo. Seus funcionários não precisam estar em uma mesa de escritório para fazer e receber chamadas em seu próprio ramal. Além disso, um PABX em nuvem pode transferir uma chamada recebida para um telefone móvel ou doméstico se o contato estiver permanentemente longe do escritório. Também é possível encaminhar a chamada para vários telefones para garantir que quem está ligando consiga falar com alguém. Se o primeiro telefone não responder, o sistema encaminhará a chamada para uma série de outros telefones designados. Assim, você poderá ter a certeza de que os funcionários fora do escritório permanecerão em contato.

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